POLÍTICA DE COMPRA E VENDA

Cláusula 1ª – Das Definições

1.1 Para Fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes protocolos   

1.1.1 – Clientes: Pessoas que efetuam aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelas mídias digitais: Site, Instagram, Facebook e Whatsapp da Occhialeria;

1.1.2 –  Occhialeria: Ótica Occhialeria, com inscrição na Receita Federal do Brasil sob o número XXXXXXXXXXX, com sede na rua XXXXXXXXXXXXXXX

Cláusula 2ª – Da Funcionalidade e Política de Privacidade

2.1 – Nossas mídias sociais (Site, Instagram, Facebook, Whatsapp)são uma vitrine digital, não possuindo estoque próprio e não necessariamente disponibilizará aos usuários os mesmos produtos das lojas físicas convencionais e vice- versa;

2.2 – Para concluir uma compra o cliente precisa 

2.4  O prazo para a consultora óptica, Ochicialeria, postar o produto é de 2 dias úteis, a contar da data de confirmação da compra, havendo o produto no estoque. O Cliente poderá solicitar o código de rastreio do pedido via E-mail ou via Whatsapp. 

2.5 – A desistência da compra é no prazo de até 7 dias corridos, contando do dia do recebimento do produto. Nesse caso, basta formalizar essa situação para o consultor óptico online e solicitar o código de postagem reversa e assim, encaminhar-se a uma agência dos correios com a posse do código  e enviar o produto novamente que deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso (retirada de selos ou etiqueta), acompanhada da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios e brindes. 

Assim que o produto chegar na central iremos avaliar seu estado e condições de conservação, e após aprovado pela nossa equipe de auditoria procederemos o cancelamento do pagamento;

2.6 – A restituição ou estorno de valores, na forma de cláusula supra, se dará após a efetiva restituição da mercadoria;

2.7 – A desistência pode ser comunicada pelo mesmo meio utilizado pela contratação (Site, Instagram, Facebook, Whatsapp), assim. como intermédio dos veículos de comunicação da empresa;

2.8 – Seus dados pessoais são fundamentais para que seu produto chegue em segurança e com a qualidade da nossa marca. Na “Occhialeria.com.br” não armazenamos nenhuma informação sua que não seja necessária para a efetivação do pagamento e entrega do pedido. Ao se cadastrar em nosso site, você escolherá a opção de E-mail ou Telefone para receber informações exclusivas, promoções, lançamentos de produtos da Occhialeria;

2.9 – Nossa loja dispõe de uma comunicação direta com as administradoras de cartão de crédito, que possuem a política de privacidade específica, não exigindo, dessa forma, o armazenamento do número do seu cartão de crédito em nosso site. Nenhum colaborador tem autorização para entrar em contato com o cliente e confirmar número de cartão para finalizar a compra Durante o processo de cadastro, você deverá também criar uma senha, a qual somente você terá acesso. Esta senha garante a veracidade de seus dados. Portanto, desaconselhamos a divulgação desta senha para terceiros.   

A “occchialeria.com.br” se compromete a não repassar de qualquer forma as informações de seus clientes a terceiros.

O Site armazena cookies e informações de navegação (sessão de browser) de forma automática com objetivo de acompanhar a navegação do usuário dentro da nossa página e, assim, personalizá-la de acordo com seu perfil. Durante todo este processo mantemos todos os dados em sigilo absoluto. Lembrando, que o usuário poderá excluir, bloquear ou apagar seus dados usando a configuração do seu navegador ou do seu meio eletrónico. 

Ao utilizar nossos serviços o usuário concorda e aceita os termos de política de privacidade vigente. 

Cláusula 3ª – Do preço das Mercadorias

3.1 – Os preços  dos produtos  oferecidos em nossas mídias digitais ( Site, Instagram, Facebook, Whatsapp) não possuem qualquer vinculação com os valores praticados em qualquer unidade das lojas físicas. A mesma regra vale para promoções ou compromissos de cobertura de oferta e estoque ativo, possuindo caráter exclusivo às ofertas veiculadas pelas nossas mídias sociais, que não poderão ser exigidas em quaisquer lojas físicas da ótica;

Cláusula 4ª – Da Aquisição de Produtos:

4.1 –  Os produtos podem ser adquiridos exclusivamente pelas mídias sociais (Site, Instagram, Facebook, Whatsapp) com o pagamento realizado conforme a Política de Privacidade indicado nos itens 2.8 e 2.9 ;

4.2 – Com a conclusão do pedido e a confirmação do pagamento, A Occhialeria receberá a liberação da empresa responsável em 03 (três) dias, dependendo da operadora do cartão. Logo após a confirmação, a Occhialeria enviará o produto por correio em até 2 (dois) dias úteis, conforme previsto em 2.4;

4.3 – Na eventualidade de ausência do produto desejado em estoque e pela impossibilidade de entrega pela Occhialeria, o cliente poderá, a seu exclusivo critério, optar por:

4.3.1 – Devolução do valor pago;

4.3.2 – Vale compras, no valor pago pelo produto adquirido, a ser utilizado em compras on-line em nossas mídias digitais, em até 06 (seis) meses, contados do fornecimento;

4.3.3 – O produto diverso com complementação do valor do pedido, caso de maior valor, ou restituição de troco em caso menor, desde que aprovado pelo setor administrativo da Occhialeria;

4.3.4 – Aguardar o produto chegar ao estoque, se assim for o caso;

Cláusula 5ª – Da Entrega dos Produtos Adquiridos

5.1 – A entrega dos pedidos aos clientes é de responsabilidade exclusiva dos CORREIOS ou por terceiros à sua ordem;

5.2 – O frete é gratuito para qualquer região do Brasil;

5.3 – Para o recebimento dos pedidos/realização da entrega, é necessário que uma pessoa esteja no local indicado para assinar o protocolo  de entrega da mercadoria, tal como exigência dos CORREIOS ou nos termos que exigir terceiro transportador, indicado pelo cliente. 

Cláusula 6ª – Do Recebimento

6.1 – O responsável pelo recebimento do produto deverá conferir os itens da entrega, de acordo com a compra realizada;

6.2 – Em caso de divergências, deve o recebimento ser imediatamente recusado, com a determinação de devolução da mercadoria ao remetente;

 6.3 – O recebedor do produto somente deverá assinar o comprovante de entrega após conferir todos os produtos e quantidades, sob pena de estar isenta de responsabilidade da consultora óptica ou remetente; 

Cláusula 7ª – Da Garantia

7.1 – Os produtos vendidos pela Occhialeria possuem garantia legal de 90(noventa) dias a partir da data de compra (Lei 8078) de 11/09/90, Código Def. Cons Art. 26 II);

7.2 – Após o prazo da cláusula acima, eventuais defeitos existentes não poderão ser opostos à Occhialeria; contudo, a ótica vendedora, depois de analisar o caso concreto, poderá conceder eventual cortesia para reparos ou trocas, hipóteses em que o arcará com os custos de frete para envio e devolução do produto, seja à sua sede ou à assistência técnica, cujo valores deverão ser custeados de forma prévia;

Cláusula 8ª – Da Restituição de Valores ao Cliente

8.1 – Se o cliente realizou pagamento via cartão de crédito ou débito, deverá aguardar o estorno em sua fatura ou o cancelamento da cobrança;

8.2 – Independente da modalidade de pagamento realizada, poderá o cliente optar  por receber valores correspondente e eventual crédito na forma de vale crédito, a ser enviado pela nossa consultora óptica via E-mail, devendo atender às seguintes condições:

8.3.1 – Após a emissão do vale, este não poderá ser reemitido;

8.3.2 – O vale crédito terá validade de 06 (seis), a contar da sua emissão, conforme cláusula 4.3.2

8.3.3 – O Vale crédito poderá ser utilizado em uma única compra. Após a sua utilização, não haverá saldo remanescente;

8.3.4 – A responsabilidade  pela guarda do código do vale crédito, após o envio, é exclusiva do cliente, não se responsabilizando a ótica por eventual perda;

8.3.5 – O  Vale crédito somente poderá ser utilizado nas compras on-line, não sendo permitida, sua utilização em  qualquer loja física, seja qual for;

8.3.6 – O vale crédito será pessoal e intransferível; 

 Cláusula 9ª – Do atendimento ao usuário

9.1 – O atendimento dos clientes da Occhialeria poderá ser realizado por intermédio do aplicativo Whatsapp, através do número:XXXXXXXXXX

9.2 –  O atendimento também poderá ser efetuado através do E-mail XXXXXXXXXXXXXX

 Cláusula 10 – Das condições para troca ou substituição de produtos

10.1 – A Occhialeria poderá realizar a troca/substituição dos produtos adquiridos por seus clientes, seja em decorrência de vício de fabricação, adquiridos por engano ou quando enviados em desacordo com o pedido, desde que estejam com o LACRE INVIOLADO e não seja constatado algum vício ou defeito decorrentes de mal uso, devendo o cliente comunicar imediatamente a Occhialeria  e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado 

10.2 – Quando se tratar de produtos com vício de fabricação, o prazo para reclamação com relação a defeitos de fabricação é de 90 (noventa) dias, contados do recebimento do produtos adquiridos por engano ou fornecidos em desacordo com o pedido, por liberalidade, fica concebimento do produto, cabendo ao cliente a indicação expressa dos motivos da substituição;

10.3 – Caso o alegado vício seja provocado pelo comprador em razão de mau uso ou conservação do produto, ficará a Occhialeria isenta de qualquer responsabilidade e/ou obrigação em realizar a  troca ou substituição